Cristian Ribera e Aline Rocha são prata na etapa de Val di Fiemme

Cristian e Aline terminaram nas segundas posições nas provas de 10km feminina e masculina da Copa do Mundo de Paraesqui cross-country

O Brasil encerrou a etapa de Val di Fiemme, na Itália, da Copa do Mundo de Paraesqui cross-country com duas medalhas de pratas. Neste domingo (2), Cristian Ribera e Aline Rocha garantiram a segunda posição na prova de 10km da classe sitting (para cadeirantes). A competição foi um evento teste para os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na prova feminina de 10km, Aline Rocha só ficou atrás da norte-americana Kendal Gretchus, que conquistou a medalha de ouro da prova. O pódio foi completado com a chinesa Shiyu Wang faturando o bronze.

Na versão masculina dos 10km, o vencedor foi o chinês Zhongwu Mao, que conquistou o lugar mais alto do pódio. O brasileiro Cristian Ribera cruzou a linha de chegada na sequência para levar a segunda posição. O atleta local Giusepe Romele levou a medalha de bronze.

Ouro no sprint

Anteriormente aos pódios deste domingo, Cristian Ribera venceu a prova de sprint na Copa do Mundo de paraesqui cross-country. Ribera dominou a competição de ponta a ponta, desde a qualificação até as baterias no mata-mata, para conquistar a medalha de ouro. Aline também competiu, mas acabou com o 6º lugar no feminino.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Esportes de InvernoParalimpíada Todo DiaEsportes de Neve

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos