Fase de treinamento de jovens dá início ao calendário da bocha

A primeira fase de treinamento da Seleção Brasileira de Jovens de Bocha Paralímpica dá início ao planejamento anual de competições da ANDE

A primeira fase de treinamento da Seleção Brasileira de Jovens de Bocha Paralímpica dará início ao planejamento anual de competições da ANDE. A delegação se reunirá de 7 a 14 de fevereiro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CT CPB), em São Paulo. A preparação é parte do cronograma rumo ao Curitiba 2024 Youth World Boccia Championships, previsto para março.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A convocação da Bocha deste ano traz tanto atletas já consolidados no cenário nacional quanto estreantes que se destacaram em competições recentes. Entre os convocados, destaca-se Arthur de Oliveira, da classe BC1, chamado pela primeira vez para integrar a seleção. O jovem atleta surpreendeu nas competições regionais e nacionais, demonstrando habilidade técnica e grande potencial. Já Iuri Tauan, da classe BC2, reforça o grupo como um dos nomes recorrentes na seleção brasileira principal, com uma trajetória já sólida e participações consistentes em competições nacionais e internacionais.

Sobre o processo de convocação, Alex Lauterbach, gerente da delegação convocada, explicou: “Levamos em consideração os resultados de atletas que estiveram em Paris, os desempenhos surpreendentes de jovens talentos enfrentando adversários experientes e a necessidade de formar uma equipe diversificada e competitiva. Nesta primeira fase, estamos dando oportunidade para estreantes, mas sem esquecer aqueles que já nos ajudaram em competições importantes.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A preparação da equipe incluirá treinamentos técnicos, táticos e estratégicos, com foco na integração do grupo e no aprimoramento das habilidades individuais. Após essa etapa, 13 atletas serão selecionados para a segunda fase de treinamento, e, ao final, 10 representarão o Brasil no Mundial de Jovens, consolidando a base para o ciclo paralímpico.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos