Yuki Rodrigues fica a uma vitória da medalha individual no Egito

Yuki Rodrigues para na fase das quartas de final ao perder de indiano Dev Rathi no Torneio Internacional de Parabadminton do Egito

QUASE! Nesta sexta-feira (24), Yuki Rodrigues caiu nas quartas de final e fica sem medalha individual do Torneio Internacional de Parabadminton do Egito. O brasileiro sofreu revés de 2 sets a 0 contra o indiano Dev Rathi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Yuki Rodrigues chegou até a partida de quartas de final após derrotar o também indiano Dheeraj Saini na primeira partida do mata-mata. Mas diante de Dev Rathi, Yuki não teve mesmo desempenho e levou 2 a 0, com parciais de 21/6 e 21/14. Desse modo, o brasileiro ficou a uma vitória de conquistar medalha, uma vez que todos os semifinalistas da competição garantiam pódio.

Com a derrota de Yuki Rodrigues, Maria Gilda Antunes é a única brasileira que segue na competição. Ela já garantiu medalha no WH2 feminina individual, uma vez que entrou como Bye da primeira rodada do mata-mata. Ela aguarda a vencedora entre a egípcia Shaimaa Samy Abdellatif e a francesa Marilou Maurel, que jogam ainda nesta sexta.

Maria Gilda ainda joga nas duplas mistas WH1-WH2 com o tcheco LuděK Benada. Eles enfrentam o egípcio Tarek Abbas Gharib Zahry e a indiana Shabana Shabana. Os quatro atletas também já garantiram medalhas ao atingirem a fase de de semifinais.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos