Vitória Miranda vence a primeira no Australian Open Juvenil

Número 1 do mundo tem confronto direto por vaga na final do tênis em CR, enquanto Luiz precisa fazer contas.

Mais dois confrontos do tênis em cadeira de rodas juvenil aconteceram nesta noite de terça-feira (21), no Australian Open. Se recuperando de derrota na estreia, Vitória Miranda venceu, enquanto Luiz Calixto acabou perdendo a segunda.

A jovem tenista número 1 do ranking juvenil do Quad, Vitória Miranda, após ter sido derrotada na estreia da competição para a americana Sabina Czauz, venceu a letã Ailina Mosko por 2 a 0, em 48 minutos, aplicando uma bicicleta, isto é, triunfo com parciais de dois pneus (6-0). Regulamento prevê que as quatro atletas inscritas joguem três rodadas, se enfrentando, e as duas que mais pontuarem se classifiquem para a grande final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Por uma vaga na decisão, Vitória encara agora a belga Luna Gryp em confronto direto, já que a europeia também perdeu para a algoz da brasileira. Sabina, inclusive, se garantiu na partida que definirá a campeã do Grand Slam Juvenil.

No masculino, Luiz Calixto não teve o mesmo resultado. Após derrota na primeira partida para número 1 do mundo, o americano Charlie Cooper, Luiz encarou o australiano Benjamin Wenzel, conhecendo sua segunda derrota no torneio. Com parciais de 6/0 e 6/1, melhor para o adversário que fechou o confronto em 41 minutos.

Resultado quase elimina o brasileiro, que se complica na chave de simples e joga a vida contra o belga Alexander Lantermann, precisando de combinação de resultado. Mas já está na final de duplas ao lado do algoz americano, onde curiosamente, adversários serão o australiano e o belga.

Gabriel Turolla

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)