Leonardo Tomasello é o novo Head Coach do Paineiras

Após deixar a Seleção Paralímpica de Natação, Leonardo Tomasello é anunciado como o novo head coach do Paineiras

Após anunciar sua saída do cargo de head coach da Seleção Brasileira Paralímpica de Natação, Leonardo Tomasello assumiu o cargo de novo head coach do Clube Paineiras do Morumby nesta terça-feira (21). Durante sua gestão na Seleção, Tomasello comandou a estrutura aquática do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Além disso, ele coordenou o cronograma de eventos da seleção e periodizou os treinamentos da equipe.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Leonardo Tomasello, foi eleito o melhor treinador paralímpico do Brasil no Troféu Best Swimming, se destacou na natação paralímpica pela vitoriosa parceria com Maria Carolina Santiago, principal nadadora do país e maior medalhista nas últimas duas edições dos Jogos Paralímpicos. Durante um período, Tomasello também acompanhou Daniel Dias, considerado por muitos o maior nadador paralímpico de todos os tempos. Após deixar o comando da Seleção Brasileira, ele agora assume o cargo de head coach do Clube Paineiras do Morumby.

O head coach iniciou sua trajetória no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2014, com a missão de coordenar a reestruturação da natação paralímpica. Ele criou uma equipe multidisciplinar, reunindo nutricionistas, psicólogos, biomecânicos, preparadores físicos, entre outros profissionais. Após 11 anos à frente da seleção paralímpica de natação, ele finaliza seu ciclo de comando.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Durante sua trajetória, Tomasello esteve presente em três Paralimpíadas, conquistando 23 medalhas. Ele também participou de seis Mundiais, onde obteve 63 medalhas, e de quatro Jogos Parapanamericanos, com um total de 80 medalhas.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaNatação

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro