CT Paralímpico recebe jovens atletas para Camping Escolar

CT Paralímpico recebe mais de 120 jovens atletas de todo o país para o Camping Escolar a partir de 26 de janeiro

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá 129 jovens atletas de 20 Estados e do Distrito Federal para a 1ª fase do Camping Escolar Paralímpico 2025. O evento, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ocorrerá de 26 de janeiro a 1º de fevereiro. Criado em 2018, o projeto visa proporcionar a jovens atletas, com idades entre 11 e 17 anos, selecionados nas Paralimpíadas Escolares, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Foram convocados atletas de dez modalidades para a 1ª fase do Camping Escolar Paralímpico 2025. O maior número de participantes será do atletismo com 25 atletas, seguido pela natação com 23. Também participarão atletas das seguintes modalidades: badminton com 14, basquete em cadeira de rodas com 8, bocha com 10, futebol para paralisados cerebrais com 14, halterofilismo com 8, tênis de mesa com 10, tênis em cadeira de rodas com 6 e vôlei sentado com 11.

Com 28 atletas, São Paulo será o estado mais representado no Camping escolar, seguido por Santa Catarina e Paraná, ambos com 13 atletas. Treinadores e auxiliares também participarão das atividades. Durante o período na capital paulista, os atletas passarão por treinos, testes e avaliações, além de assistirem a palestras de especialistas e atletas. Eles também contarão com o acompanhamento de profissionais da saúde, como fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Confira o número de participantes por estado:

São Paulo 28
Santa Catarina 13
Paraná 13
Pará 8
Distrito Federal 8
Rio Grande do Sul 7
Espírito Santo 6
Rio de Janeiro : 6
Minas Gerais : 6
Mato Grosso do Sul : 5
Ceará 5
Goiás 4
Pernambuco 4
Mato Grosso 3
Sergipe 3
Amazonas 2
Paraíba 2
Rondônia 2
Rio Grande do Norte 2
Maranhão 1
Roraima 1

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)