Brasil é convocado para torneio da Copa do Mundo de Tênis CR

Meirycoll Duval, Jade Lanai e Vitória Miranda irão representar o país de 17 a 21 de fevereiro, em Cuenca, no Equador

O Time Brasil está definido para a 2025 BNP Paribas World Team Cup – Americas Qualification Event. Nesta segunda-feira (13), foram anunciadas as atletas do tênis em cadeira de rodas que representarão o país de 17 a 21 de fevereiro, em Cuenca, Equador.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A convocação para a competição inclui Meirycoll Duval (37ª no ranking ITF), Jade Lanai (42ª) e Vitória Miranda (44ª). Os critérios técnicos para a escolha estão disponíveis no site da CBT. O capitão Lázaro Ferreira liderará as atletas na competição.

O torneio define os classificados para a Copa do Mundo da modalidade, marcada para maio, com local ainda indefinido. As brasileiras precisam vencer para garantir a vaga. Caso conquistem, será o oitavo ano consecutivo que o Time Brasil BRB terá atletas em todas as categorias, já que as equipes Masculina, Quad e Júnior estão previamente classificadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além disso, segundo Ferreira, a equipe tem boas chances de voltar ao mundial devido à preparação das atletas. “As meninas vêm realizando bons treinos, cada uma em seu estado. Vamos lutar para garantir a classificação ao Mundial, e contamos com nomes já conhecidos, como a Meirycoll e a Jade, além da Vitória, que recebe sua primeira oportunidade na equipe profissional. Graças ao apoio da CBT e do BRB, nós conseguimos fazer o melhor para chegar bem e representar o nosso país”, destacou.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.