Vôlei sentado masculino inicia treinos sob novo comando técnico

Seleção masculina de vôlei sentado se reúne no CT e realiza os primeiros treinos sob o comando de Marcelo Francisco

A Seleção masculina de vôlei sentado está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para uma semana de treinamentos até o dia 19 de janeiro, com 13 atletas convocados. A semana marca a estreia do novo treinador da Seleção masculina de vôlei sentado. Marcelo Francisco, anunciado no final de 2024, assumiu a equipe para o ciclo dos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Marcelo Francisco, com 20 anos de experiência no vôlei sentado, tem no currículo uma medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, como auxiliar da Seleção feminina. “É um desafio novo na minha carreira, que me motiva a trazer a primeira medalha paralímpica do vôlei sentado masculino do Brasil”, disse.

“É o início da preparação para o ciclo até Los Angeles 2028. Vão ter algumas competições preparatórias neste ano importantes, pensando nos Jogos. Vamos conseguir testar atletas, podemos reformular a equipe e, com certeza, buscar a melhor formação para chegarmos bem preparados”, avaliou o comandante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

As duas competições previstas para 2025 são o Campeonato Pan-Americano de vôlei sentado, em Denver, EUA, em abril, e o World Super Six, em outubro, com local ainda indefinido.

Convocados

Alex Witkoski – Sesi -SP
Daniel Yoshizawa – Sesi -SP
Diogo Rebouças – Vasco-RJ
Diego Alcântara Souza – Ins. Atlhon -SJ
Matheus Acir Alencar Skrepka – Círculo Militar do Paraná
Gustavo Henrique de Jesus – Sesi-SP
Luiz Fabiano de Oliveira – Paulistano – SP
Levi Cezar Gomes – Sesi-SP
Marcio Borges dos Santos – Sesi-SP
Gilberto Lourenço – Paulistano-SP
Raysson Ferreira de Abreu Silva – Paulistano-SP
Thiago Costa dos Santos Rocha – Paulistano – SP
Wellington Platini Silva da Anunciação – Sesi-SP

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)