Três vitórias brasileiras no Internacional do Bahrein

Ana Gomes, Adriane Ávila, Rogério de Oliveira e Edwarda de Oliveira vencem jogos no Internacional do Bahrein de Parabadminton

O Brasil teve três vitórias nesta sexta-feira (13) no terceiro dia de Internacional do Bahrein de Parabadminton. Após cinco vitórias no dia anterior, Ana Gomes venceu no torneio simples, enquanto Adriane Ávila e os noivos Rogério de Oliveira e Edwarda de Oliveira ganharam confrontos das duplas. Porém, em outros quatro jogos brasileiros perderam na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ana Gomes superou a austríaca Natalia Kawa por 2 sets a 0 na classe WH-1 feminino, com parciais do jogo de 21/18 e 21/17.

Já nas duplas WD SL3-SU3, Adriane Ávila jogou ao lado da italiana Rosa de Marco venceram a dupla australiana Zashka Gunson e Celine Vinot por sets diretos, com 21/11 e 21/14.

Os noivos Rogério de Oliveira e Edwarda de Oliveira venceram indianos Surya Yadav e Neeraj no grupo B das duplas mistas XD SL3 SU5. Os brasileiros fizeram 2 sets a 0, com 21/17 e 21/15.

Outros resultados

Na simples feminina, Adriane Ávila foi superada pela indiana Neeraj no WS SL3 por 21/3 e 21/9.

Ana Gomes também jogou as duplas femininas ao lado da australiana Mischa Ginns. Elas acabaram derrotadas pelas indianas Alphia James e Pallavi Kuluvehalli por 2 sets a 0, com 21/9 e 21/17.

Os noivos Rogério de Oliveira e Edwarda de Oliveira venceram nas duplas, mas acabaram com derrotas nos jogos de simples. Rogério perdeu de virada para o indiano Sukant Kadam no MS SL4. O brasileiro venceu o primeiro set por 21/17, mas em seguida levou 21/13 e 21/18. Já no WS SL4, Edwarda sofreu revés por sets diretos contra a austríaca Khalimatus Sadiyan por 21/7 e 21/6.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos