Em tie-break, Sesi-SP bate Paulistano e é hexacampeão

Sesi-SP precisa de seis match points, bate Paulistano no tie-break e leva hexacampeonato brasileiro invicto

Nesta sexta-feira (13), no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro aconteceu a final do Campeonato Brasileiro de vôlei sentado masculino com direito a revanche. Com jogo indo para tie-break, o Sesi-SP levou a melhor em duelo caseiro contra o Paulistano conquistando o hexacampeonato. As parciais foram de 25/23, 21/25, 25/18, 16/25 e 19/17. Em 2023, os rivais levaram a melhor por 3 sets a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O primeiro set foi de virada para o Sesi, que estava na desvantagem em boa parte da parcial. Com placar de 16 a 13, o time conseguiu bons pontos para empatar placar em 17 a 17. No final do set, a equipe conseguiu virar e fechar placar em 25 a 23.

O início do segundo set também foi melhor para o Paulistano, que dessa vez conseguiu controlar melhor as jogadas. Mas mostrando força, o Sesi virou placar, mas sem desgarrar com vantagem se mantendo mínimo. Assim, o Paulistano cresceu no final da parcial e com Leandro jogando no bloqueio, o time empatou jogo em 1 a 1 com 25 a 21 no set.

Com bons saques, o Paulistano abriu boa vantagem no começo do set, chegando a ter 10 a 6. Porém, em reação, o Sesi empatou em 11 a 11. Desse modo, o Sesi conseguiu virar parcial e controlou a distância para os adversários, que cometeram erros de ataque infrações de levantamento. Com saque para fora, o Sesi fechou parcial em 25 a 18.

No quarto set, o Paulistano aproveitou erros de ataque do Sesi e usando bem o bloqueio. Assim, o time conseguiu a maior vantagem do jogo. Desse modo, explorando o bloquei do Sesi, o Paulistano fecha quarto set em 25 a 16.

Tie-break emocionante

No tie-break, o Sesi manteve a calma para dominar o set desempate. Em final de muita emoção, com placar em 14 a 10, o Paulistano salvou três match points e deixou placar em 14 a 13. Em seguida, o empate veio e a final seguiu empatada até que Gustavo fechou o jogo explorando bloqueio e após final de set equilibradíssimo.

Com o título de 2024, o Sesi-SP garante o hexacampeonato brasileiro de clubes. Em 2023, o Paulistano interrompeu sequência de cinco conquistas, de 2017 a 2022.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaVôlei

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos