Santer Vikings leva seu terceiro título da Copa dos Campeões

Na final da Copa dos Campeões de rúgbi em cadeira de rodas, o Santer Vikings venceu os Gladiadores por 55 a 22 e conquistou o tricampeonato

Deu Gladiadores! Na grande final da III Copa dos Campeões de rúgbi em cadeira de rodas, em Vitória (ES), o Santer Vikings se consagraram campeões. Na disputa pelo título contra os Gladiadores, a equipe venceu com um placar de 55 a 22. O terceiro lugar ficou com o time do Irefes, que derrotou os Ronins por 49 a 36.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Grande Final

Na disputa valendo o título de campeão, o Santer Vikings levou a melhor sobre os Gladiadores, vencendo por um amplo placar de 55 a 22 e conquistando o tricampeonato. Com essa vitória, a equipe se consagra como campeã de todas as edições da competição. Por outro lado, na disputa pelo terceiro lugar, o time do Irefes superou os Ronins em uma partida acirrada, vencendo por 49 a 36 e garantindo a terceira colocação no torneio.

Além disso, também foram disputadas as posições do 5° ao 8°. Na definição do 5° lugar, o BSB Quad Rugby venceu o Adeacamp por nove pontos de diferença, com um placar de 53 a 44. Já na disputa pelo 7° lugar, o Minas Quad Rugby superou o Gigantes em um jogo apertado, vencendo por 42 a 39.

Formato da disputa

A III Copa dos Campeões de rúgbi em cadeira de rodas contou com a participação de oito equipes, com o Santer Vikings consagrando-se campeã. Os times divididos em dois grupos, e na fase inicial, cada equipe enfrentou as demais dentro de sua chave, realizando três jogos. Após os confrontos, os dois melhores times de cada grupo avançaram para as semifinais, onde os primeiros colocados de uma chave enfrentaram os segundos colocados da outra.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos