Gladiadores e Santer Vikings disputam final da Copa dos Campeões

As equipes dos Gladiadores e do Santer Vikings disputarão a grande final da III Copa dos Campeões de rúgbi em cadeira de rodas

Neste sábado (7), no segundo dia da III Copa dos Campeões de rúgbi em cadeira de rodas, em Vitória (ES), os Gladiadores, invictos, venceram os Ronins por 51 a 32 na semifinal. Com a vitória, o time garantiu a primeira vaga na final. Já o Santer Vikings derrotou o Irepes por 44 a 32, ficando com a segunda vaga para a grande decisão.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O dia começou com os Gladiadores vencendo os Gigantes por 50 a 39, alcançando sua terceira vitória na competição e se tornando o primeiro time a se classificar para a semifinal. Em seguida, o Irepes superou o Minas Quad Rugby por 44 a 33, com uma diferença de 11 pontos. O Santer Vikings, do Rio de Janeiro, também conquistou sua terceira vitória ao derrotar o ADEACAMP por 52 a 35. Por fim, encerrando as disputas da fase de grupos, o Ronins de São Paulo venceu o BSB Quad Rugby por 47 a 38, garantindo sua vaga na semifinal.

Na semifinal, os Gladiadores venceram com tranquilidade os Ronins por 51 a 32, conquistando a primeira vaga na final. Por outro lado, na segunda semifinal, o Santer Vikings derrotou o Irepes, alcançando sua quarta vitória e garantindo sua classificação para a final contra os Gladiadores. Nas disputas do 5º ao 8º lugar, o Gigantes venceu o BSB Quad Rugby por um placar apertado de 57 a 51. Enquanto isso, o Minas superou o Adeacamp por 41 a 38.

Formato da competição

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A III Copa dos Campeões de rúgbi em cadeira de rodas reúne oito times, divididos em dois grupos. Na primeira fase do torneio, todas as equipes se enfrentaram dentro de suas respectivas chaves, realizando três jogos cada. Ao final das disputas, os dois melhores times de cada grupo avançaram para as semifinais, com os primeiros colocados enfrentando os segundos colocados da outra chave.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos