Wanna Brito fecha ano com dois recordes no Brasileiro de atletismo

Amapaense Wanna Brito faz 28,03m no arremesso de clúb e encerra o ano com dois recordes das Américas no Brasileiro de Atletismo

A amapaense Wanna Brito quebrou seu segundo recorde das Américas no segundo dia do Campeonato Brasileiro de Atletismo, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Neste sábado (7), ela registrou 28,03m no arremesso de club da classe F32 (paralisados cerebrais). Com a marca, superou o próprio recorde de 27,89m, alcançado em abril deste ano, também em São Paulo.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O desempenho de Wanna Brito neste sábado rendeu à amapaense sua segunda medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo. Na sexta-feira (6), durante a abertura da competição, ela já havia estabelecido outro recorde das Américas. Em sua prova favorita, o arremesso de peso, Wanna alcançou a marca de 7,96m, ficando apenas quatro centímetros abaixo do recorde mundial.

“Eu queria muito terminar o ano desse jeito. Em Paris, infelizmente, não consegui a medalha no lançamento de clúb, mas tudo foi um grande aprendizado. É uma prova com muitas variações. Hoje, graças a Deus, consegui a marca de 28,03m, a melhor da minha vida em uma competição, e posso encerrar o ano com dois recordes das Américas no Campeonato Brasileiro”, analisou Wanna.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Assim como no arremesso de peso, Wanna dividiu o pódio do lançamento de clúb no Campeonato Brasileiro com a paulista Giovanna Boscolo, bronze nesta prova nos Jogos de Paris, com a marca de 26,01m. Neste sábado, Giovanna fez 24,51m e ficou com a prata. À tarde, Sandro Hirochi, da classe F40 (baixa estatura), registrou o recorde das Américas no lançamento de disco, com a distância de 20,71m.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaAtletismo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos