Gabrielzinho tem melhor índice técnico na abertura do Brasileiro

Gabrielzinho disputa sua última competição do ano e teve melhor índice técnico na manhã desta sexta no Campeonato Brasileiro de natação

A abertura do Campeonato Brasileiro de natação, nesta sexta-feira (6) no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) teve na piscina a presença de alguns dos campeões e medalhistas paralímpicos de Paris-2024. Destaque é de Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, no S2, que teve o melhor índice técnico da manhã, com 110,55 e tempo de 53s79.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Estou muito satisfeito, foi um tempo melhor do que eu esperava. Eu descansei um pouco depois de Paris e voltei, agora, para fechar um ano de grandes resultados e que me abriu muitas portas. Quero fazer uma boa competição aqui, para no ano que vem, dar o meu melhor e chegar com força máxima no Mundial”, disse o nadador.

Samuka é terceiro

Samuel Oliveira, na classe S5, teve o terceiro melhor índice técnico (94,01) entre todos os competidores desta manhã. Assim, ele foi superado apenas por Gabrielzinho e pelo paulista Andrey Woyczak Madeira, do AAF Nauru, que obteve um índice de 94,22 ao completar a prova dos 400m livre da classe S9 em 4min28s05.

“Foi uma das minhas melhores marcas depois de Paris, fiquei feliz com o resultado, mas quero mais. Vou me dedicar muito, treinar bem e focar para chegar em plena forma no Mundial de 2025. O ano de 2024 marcou minha primeira participação em Jogos Paralímpicos, melhorei muito minha técnica, enfim. Foi um ano de sonhos realizados”, afirmou Samuel.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaNatação

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro