Seleções do vôlei sentado têm novas comissões técnicas

Em evento realizado no último sábado (30), a CBVD anunciou a composição das novas comissões técnicas visando LA-2028

O novo ciclo paralímpico trouxe mudanças na Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD). Em evento realizado no último sábado (30), na cidade de João Pessoa, a entidade anunciou a composição das novas comissões técnicas das Seleções Brasileiras de vôlei sentado visando a Paralimpíada de Los Angeles-2028.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O retorno do técnico José Agtônio Guedes ao comando da Seleção Feminina de vôlei sentado está entre as novidades. Ele foi medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e de Tóquio 2020. Nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o treinador esteve à frente da equipe masculina.

Na equipe masculino, a CBVD anunciou Marcelo Francisco para o lugar de José Agtônio Guedes. Também treinador da equipe masculina do Círculo Militar do Paraná, Marcelo deve fazer sua estreia à frente da Seleção Masculina de vôlei sentado.

“O ciclo que se inicia é uma oportunidade para renovação e consolidação de nossas conquistas. Estamos confiantes de que a nova equipe técnica trará inovação e resultados expressivos para o Brasil nos próximos anos,” afirmou o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto.

Confira a nova comissão técnica das Seleções Brasileiras de vôlei sentado:

Seleção Masculina

  • Técnico – Marcelo Francisco
  • Assistente Técnico – Luiz Henrique
  • Preparador Físico – Arion Silva
  • Fisioterapeuta – Ingryd Mary

Seleção Feminina

  • Técnico – José Agtônio Guedes
  • Assistente Técnico – Ubiratan Curupaná
  • Preparador Físico – Wellington Rodrigues
  • Fisioterapeuta – Pedro Alvarenga

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaVôlei

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze