CPB realiza primeira edição do Expo Brasil Paralímpico

O evento começa nesta quarta-feira (20) e vai reunir atletas, confederações e empresas para apresentar o Movimento Paralímpico

A primeira edição do Expo Brasil Paralímpico começa nesta quarta-feira (20). O evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) será sediado no São Paulo Expo e terá como objetivo apresentar o Movimento Paralímpico e conscientizar sobre a importância do esporte na vida das pessoas com deficiência.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O evento acontece em parceria com a Reatech, que está em sua 19ª edição e está entre uma das feiras mais importantes da América Latina dedicadas à promoção da acessibilidade e da qualidade de vida das pessoas com deficiência. As inscrições podem ser feitas acessando este link: easyexpo.com.br/v3/reatech/24/indvis.

O Expo Brasil Paralímpico vai contar com estandes do Comitê Paralímpico Brasileiro e de confederações esportivas. Essas entidades irão apresentar ao público programas de fomento ao Movimento Paralímpico. Também haverá uma quadra poliesportiva com diversas ativações e experimentações de modalidades esportivas.

Além disso, Expo Brasil Paralímpico também terá a presença de atletas que conquistaram medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Os campeões Petrúcio Ferreira (atletismo), Beth Gomes (atletismo) e Mariana D’Andrea (halterofilismo) estão entre os nomes confirmados. Os esportistas vão interagir com o público, assim como participarão de debates relacionados ao Movimento Paralímpico.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos