Jane Karla Gogel para antes das oitavas do GT Open de Strassen

Competindo em Luxemburgo, Jane fez bom ranqueamento no arco composto, mas sofreu elimanação para Jyothi Surekha Vennam, da Índia

Logo após ficar em 28ª no ranqueamento, Jane Karla Gogel encarou a indiana Jyothi Surekha Vennam e não superou a adversária. Neste sábado (16), na competição de arco composto, a brasileira perdeu para uma adversária que foi medalhista nos últimos três mundiais. Assim, Jane se despede do GT Open de Strassen, em Luxemburgo, na fase inicial de chaveamento.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Primeiramente, na fase do ranqueamento com flechas para computar a pontuação individual, Jane Karla acertou 286 e 283 pontos. Desse modo, no somatório, marcou 569 pontos e fechando a fase na 28ª colocação entre as 32 que avançaram para o confronto direto. 57 concorrentes estavam nessa disputa. Com o resultado, a atleta brasileira teve de encarar Jyothi Vennam, da Índia, que ficou em 5º lugar da fase preliminar.

A adversária asiática conquistou uma prata e dois bronzes nos últimos mundiais de tiro com arco paralímpico. Isso para falar apenas de suas campanhas individuais, porque é a atual campeã por equipes e já teve outras três vezes no pódio. Ou seja, Jane Karla teria uma adversária qualificada como a quarta melhor do mundo na atualidade em seu caminho para seguir galgando o título. A brasileira ocupa a colocação 343 no mesmo ranking mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOKBLUE SKY E FACEBOOK

Contudo, a brasileira foi inferior nos cinco ends de disputa, com 30/29, 30/27, 30/30, 30/29 e 30/27. No total, a perfeição da indiana tornou grande a diferença no placar de 150 a 142 contra Jane. Contudo, se há um consolo para Jane, a sua adversária segue na competição, uma vez que fez 150 a 146 contra a croata Bayley Sargeant Buden. Agora, Jyothi avançou para as quartas de final.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTiro com Arco

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos