Definidas as partidas de semifinais do Brasileiro de vôlei sentado

Adfego, Apesblu, Aspaego e Sesi avançaram ao mata-mata da competição nacional

Após a realização de cinco rodadas, foram definidos, nesta quarta-feira (13), os confrontos pela fase de semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de vôlei sentado, torneio que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição vai até a próxima sexta-feira (15), com transmissão da final pelo canal SporTV 3 (na televisão).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Depois da disputa da fase de grupo único, com a participação de cinco equipes e mais de 60 atletas, os confrontos das semifinais foram definidos para esta quinta-feira (14). Às 9h (no horário de Brasília), o Sesi-SP encara a Adfego-GO, enquanto, às 10h30, Aspaego-GO e Apesblu-SC disputam uma vaga na grande decisão.

As vencedoras decidirão o título do Brasileiro de vôlei sentado, enquanto as perdedoras disputarão a medalha de bronze. As duas semifinais, além da disputa do bronze, terão transmissão do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), pelo seu canal no Youtube.

Jogos pelas últimas rodadas

Nesta quarta-feira (13), aconteceram a quarta e quinta rodadas da competição. Pela manhã, a Aspaego bateu a Apesblu por 3 a 0 (parciais de 25/7, 25/15 e 25/19). Logo depois, no período da tarde, elas derrotaram a rival Adfego pelo mesmo placar (25/8, 25/09 e 25/19).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Já o Sesi, venceu seu único jogo no dia, ao superar a ADD-SP por 3 a 0 (25/15/ 25/05 e 25/10). Por fim, a Adfego obteve uma vitória e uma derrota nas duas últimas partidas pela fase de grupo único. Além do revés para a Aspaego, a equipe venceu a ADD por 3 a 0 (25/16, 25/10 e 25/17).

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaVôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro