Gigantes Rugby conquista a 10ª edição do Torneio de Penápolis

A equipe paulista derrotou o Drakkar Quad Rugby na decisão e levou o título da competição de rúgbi em cadeira de rodas

Na final da 10ª edição do Torneio de Penápolis de rúgbi em cadeira de rodas, o Gigantes Rugby levou a melhor sobre o Drakkar Quad Rugby e conquistou o título com uma vitória por 54 a 42. No jogo que valeu a medalha de bronze, a Adeacamp superou o MSB Quad Rugby por 47 a 38.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na disputa da fase de grupos do torneio, o Gigantes venceu todos os seus três compromissos. No duelo de estreia, o clube de Campinas derrotou o Drakkar por 45 a 28. Logo depois, o triunfo veio diante do MSB Quad Rugby, de Bebedouro-SP, pelo placar elástico de 66 a 43. Já garantido na decisão, ele encerrou sua campanha na etapa inicial batendo a rival Adeacamp em 47 a 34.

Torneio de Penápolis de Rúgbi em Cadeira de Rodas – 1ª Fase

PosTime
1
2
3
4
5
6
7
8

A competição foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Professor Antônio de Castilho Braga, o “Gigantão Azul”. Todas as partidas foram transmitidas pelo canal no YouTube da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC). Realizado pela primeira vez em 2011, o campeonato sofreu paralisações durante a pandemia, foi retomado em 2022, e teve mais um hiato em 2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRúgbi

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos