Com Samuka, Campeonato Brasileiro sub-20 acontece em SP

170 nadadores paralímpicos de até 20 anos competem no dia 25 e 26 de outubro no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta segunda-feira (21) o Campeonato Brasileiro Sub-20 de natação. Serão 170 atletas nadando nos dias 25 e 26 de outubro no Centro de Treinamento do CPB, em São Paulo. Entre os inscritos, está Samuel de Oliveira, o Samuka, que conquistou medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 entre os adultos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Os nadadores serão divididos em três grupos, categoria A terá 55 atletas mais velhos (de 19 ou 20 anos), no B serão 68 (de 16 a 18 anos), enquanto o C terá 47 nadadores (de 14 e 15 anos).

Samuka confirmado

Um dos destaques entre os inscritos é Samuel de Oliveira, o Samuka, de 19 anos. Atleta do Praia Clube foi bronze nos Jogos Paralímpicos no revezamento 4x50m livre 20 pontos. Além dele, João Pedro Brutos, de 20 anos, é outro paralímpico confirmado.

Essa é a segunda edição da competição. Em 2023, o Praia Clube foi campeão, com 254 pontos, seguido do Vasco da Gama, que ficou com 215 pontos, e a Associação Esporte fechou pódio, com 204.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaNatação

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro