Apadevi vence clássico e encaminha quartas do Brasileiro

Apadevi supera o Apace com gol de pênalti de Ezequiel em segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol de cegos

Nesta quarta-feira, 9, ocorreu a segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol de cegos. O destaque do dia foi o Apadevi (Associação Paraibana dos Deficientes Visuais), que venceu o clássico regional contra o Apace (Associação Paraibana de Cegos) por 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em clássico paraibano, o Apadevi levou a melhor contra o Apace. Com gol de pênalti convertido por Ezequiel, o time de Campina Grande venceu o de João Pessoa. Desse modo, encaminhou a classificação do time para as quartas de final da competição.

“Hoje, tivemos um grande resultado contra a equipe da Apace. Foi uma partida duríssima, mas conseguimos dar o nosso melhor em campo e sair com a vitória”, falou o herói do dia Ezequiel, sobre o triunfo. O time conta com diversos jogadores da Seleção Brasileira medalhista de bronze nos Jogos de Paris 2024. Alguns deles são o goleiro Matheus Costa e os alas Maicon, Jardiel e Jonatan.

Jhon González, que já havia sido destaque no primeiro dia pelo Corinthians, voltou a ser decisivo nesta quarta-feira, com único gol da segunda vitória alvinegra: 1 a 0 sobre a AMC-MT (Associação Mato-Grossense de Cegos).

Ricardinho lidera Agafuc à segunda vitória

Os atuais campeões brasileiros seguem mostrando força em quadra. Com a liderança de Ricardinho, o Agafuc-RS (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos) venceu por 2 a 1 o INV-SP (Instituto Nova Visão). Ricardinho, camisa 10 do time gaúcho e da Seleção Brasileira, marcou os dois tentos do Agafuc.

Duas partidas terminaram em empate sem gols, o Adef-DF x Adesul-CE e Acergs-RS x Apadv-SP. A terceira rodada, que será nesta quinta, vai definir os oito melhores times, dentre os 12 que iniciaram o campeonato, que estarão no mata-mata na sexta-feira.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaFutebol

O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro