José Antônio Freire, da CBDV, é eleito novo presidente do CPB

Atual presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), José Antônio Freiro é eleito como presidente em 2025

Nesta quarta 2, foi eleito o novo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, o CPB. José Antônio Freire, que anteriormente presidia a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) foi o escolhido aos 60 anos. Yohansson Nascimento foi reeleito para a vice-presidência da entidade. Os dirigentes iniciam nova gestão em 2 de janeiro de 2025.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

José Antônio foi atleta do futebol de cego, de modo que foi tricampeão brasileiro dos anos de 1998 a 2000. Após pendurar as chuteiras, foi dirigente e coordenador do futebol de cegos pela CBDV, e assim ajudou a Seleção Brasileira nas campanhas de Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020. Ele foi eleito presidente da CBDV em 2017, sendo reeleito em 2021.

“Vamos dar continuidade a este trabalho maravilhoso realizado pelo presidente Mizael Conrado, com todos os projetos e programas por todo o país. Agradeço a ele pela parceria de longa data. É uma honra poder substituí-lo no CPB. Será um grande desafio mantermos e até ampliarmos tudo o que foi feito até agora pelas pessoas com deficiência. Mas tenho a certeza de que, com o esforço de todos nós, vamos fazer o CPB cada dia maior”, discursou José Antônio.

“Depois da quinta colocação histórica nos Jogos de Paris 2024, com recorde de medalhas e campanha extraordinária, o CPB tem um futuro brilhante pela frente, como muitos projetos, programas, uma realidade que nos faz crer que o Brasil vai continuar avançando. E, na eleição de hoje, foi eleito alguém com muita vivência no esporte. Teve trabalhos vitoriosos por onde passou, sendo uma referência não somente para a Paraíba, mas para todo território nacional. Desejo a ele parabéns pela eleição e muita sorte nesta jornada”, completou Mizael Conrado, atual presidente do Comitê e que completará o seu segundo mandato na presidência até 31 de dezembro de 2024.

Yohansson é reeleito

Já Yohansson Nascimento, ex-atleta do atletismo e campeão paralímpico em Londres-2012, foi reeleito para segundo mandato como vice-presidente. O dirigente havia sido eleito ao lado de Mizael Conrado para a atual gestão do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)