Santer Vikings e Gladiadores decidem Brasileiro de rúgbi em CR

Equipes lideraram fase de grupos e definem campeão do Campeonato Brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas nesta sexta-feira

A final da primeira divisão Campeonato Brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas foi definida nesta quinta-feira (26). Os cariocas do Santer Vikings e o paranaenses dos Gladiadores decidem quem vai levar o troféu nacional desta temporada nesta sexta-feira (27). O apito inicial acontece às 17h (horário de Brasília).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Brasileiro começou na última terça-feira (24) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Na primeira divisão reúne seis equipes, onde todos se enfrentam na primeira fase e os dois melhores colocados avançam à final. Os demais times participam da disputa pelo terceiro e quinto lugar.

Vencedores dos Campeonatos Brasileiros de rúgbi em cadeira de rodas de 2021 e 2023, a equipe do Santer Vikings fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira, aumentou a série invicta com vitória contra a Adecamp com 53 a 28 no placar.

Na final, os Gladiadores têm a chance de se vingarem do único revés revés sofrido na primeira fase. O resultado negativo foi crucial para a equipe paranaense terminar com a segunda colocação, pois venceu os demais jogos. Na última rodada, passaram pelo Ronins por 52 a 46.

*Com informações Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRúgbi

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos