Nonato tem pés marcados no Hall da Fama da Arena Pernambuco

O pivô da Seleção Brasileira de futebol de cegos foi homenageado ao lado da nadadora Carol Santiago

Na última quinta-feira (12), Nonato, pivô da Seleção Brasileira de futebol de cegos, recebeu uma homenagem no Hall da Fama da Arena Pernambuco, local dedicado a reconhecer esportistas da região. O tricampeão olímpico disse como se sentiu ao ter seus pés eternizados no Espaço Pernambuco Imortal.

“Eu fiquei muito emocionado. Foi algo muito honroso para mim poder ter meus pés marcados no espaço dos imortais ao lado de ícones do esporte e referências para mim. Rivaldo, Ricardo Rocha, Manoel Tobias, do futsal. Eu cresci assistindo a esses caras na TV e, agora, poder estar do lado deles com meu nome e meus pés registrados me deixou muito, muito feliz”, disse o jogador nascido em Orocó (PE) que acabou de conquistar a medalha de bronze com a Seleção nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Os pés do pivô Nonato sendo eternizados – Foto: Filipe Jordão/Divulgação

MAIS HOMENAGENS

Nonato recebeu a homenagem ao lado da nadadora Carol Santiago, maior medalhista paralímpica do Brasil. O presidente da Arena Pernambuco, Marcos Nunes, comentou sobre o evento. “Marcamos as mãos da Carol e os pés do Nonato e prestamos essa homenagem mais que justa para esses atletas que levam o nome de Pernambuco para o mundo inteiro”, destacou.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Nonato nasceu praticamente sem enxergar devido a uma retinose pigmentar. Sempre gostou de jogar bola com os amigos e descobriu o futebol de cegos aos 23 anos. Em Paris, foi um dos artilheiros do torneio, com três gols, empatado com o francês Frederic Villeroux. Além das quatro medalhas em Paralimpíadas (três ouros e um bronze), conquistou com o Brasil duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e três Parapans (2015, 2019 e 2023).

Texto feito com base em informações da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos