Acelgo é campeã da Série B do Brasileiro de futebol de cegos

Com vitória nos pênaltis sobre o Cedemac, Acelgo é a grande campeã da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol de cegos

Festa goiana na final da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol de cegos. Nesta sexta-feira (13), aconteceram os últimos jogos da competição, com a definição do pódio do evento. Na disputa do título, Acelgo-GO (Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás) e Cedemac-MA (Centro Desportivo Maranhense de Cegos) empataram em 0 a 0. Mas a equipe de Goiás venceu a disputa de pênaltis para ficar com a medalha de ouro. As duas equipes subiram para a Série A, assim como o Inesp-SP, que venceu a disputa do bronze e terminou em terceiro lugar.

A final da Série B foi entre os donos das duas melhores campanhas da competição. A Acelgo já tinha sido campeã da competição em 2022, enquanto a Cedemac levou o título da Série B em 2016.
Na final, as duas equipes empataram sem gols. Assim, o campeão foi definido nas penalidades. Com uma defesa decisiva do goleiro Yuri Mendes, a Acelgo venceu a disputa por 3 a 1. Esse é o segundo título da equipe em 2024, já que os goianos foram campeões do Regional Centro-Oeste alguns meses atrás.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A disputa do bronze foi entre Inesp-SP e Unicep-ES, com o ganhador garantindo uma vaga na primeira divisão de 2025. No tempo regulamentar, o jogo terminou em um empate sem gols. Nas penalidades, o Inesp-SP levou a melhor e venceu por 3 a 1 para ganhar a medalha de bronze e uma vaga na elite do futebol de cegos nacional.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaFutebol

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)