IRM e Maestro conquistam o último Regional de goalball

Neste sábado, as equipes IRM-PR e Maestro-PR conquistaram o título do último Regional de goalball na região Sul

O Regional Sul de Goalball de 2024 chegou ao fim neste sábado (20), em Curitiba, com duas equipes locais no topo do pódio: no masculino, o IRM-PR (Instituto Roberto Miranda) repetiu o feito das últimas edições e ampliou suas conquistas com o sétimo troféu, o quinto sob este nome. Na grande final, venceu a Acesa-SC (Associação Catarinense de Esportes Adaptados) por 14 a 4. Já na categoria feminina, o Maestro-PR (Projeto Maestro da Bola), fizeram história ao derrotar na final o IRM-PR por 10 a 7 e conquistar a medalha de ouro.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

DISPUTAS

No início do último dia de competições, as disputas pelo bronze foram intensas. No feminino, a Acesa-SC retornou ao pódio após oito anos ao vencer a Adevifoz-PR por 14 a 4. Enquanto isso, no masculino, a Acergs-RS superou a Amacap-PR por 13 a 9, garantindo o terceiro lugar.

Este foi o último dos cinco regionais da modalidade organizados pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), após passar por Goiânia, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. O goalball fará uma pausa até os Jogos Paralímpicos de Paris, que acontecerão de 28 de agosto a 8 de setembro. Após os Jogos, haverá a disputa do Campeonato Brasileiro: a Série B de 10 a 16 de novembro, seguida pela Série A de 16 a 22 do mesmo mês.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Primeiro, quero agradecer à minha equipe, ao trabalho que foi feito consolidando cada vez mais nosso esforço. O objetivo agora é chegar forte no Brasileiro e disputar o título. No ano passado, ficamos no quase, terminamos em terceiro. Agora vamos mais fortes”, destacou o ala Dênis, um dos líderes do time do Instituto Roberto Miranda.

No masculino, Leonardo Jasmin, da Acergs-RS, levou o troféu de Artilheiro com 43 gols. Danielly Veras e Daniel Machado, representantes do IRM-PR, receberam o prêmio de Melhores Atletas Sub-23.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos