Brasil vence seis no segundo dia no parabadminton de Uganda

Mesmo com muitos brasileiros vencendo, os indianos saíram vitoriosos muitas vezes diante dos 'brazucas'

No segundo dia do Internacional de Uganda de parabadminton, nesta quinta-feira (3), muitos atletas brasileiros venceram, mesmo com os indianos sendo grandes carrascos. Entretanto, Marcelo Conceição e Juscileia de Carvalho estão entre os badmintonistas que venceram suas disputas no individual e em duplas.

DUPLAS

Na primeira partida dos brasileiros no dia do torneio de parabadminton, Aquelton Leite e Juscileia de Carvalho venceram no sufoco. A dupla indiana, formada por Munna Khalid e Anusha Chidananda, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 22/20. Marcelo Conceição foi outro que saiu vitorioso. O brasileiro fez dupla com Elizabeth Atieno e venceu os donos da casa Brian Mugabe e Flávia Basuuta, por 2 a 0 (21/12 e 21/6). E falando nele, Marcelo fez dupla com o outro brasileiro Júlio Cesar Godoy. Juntos bateram os indianos Kantharajanaik Ravinaik e Haris Mythili, por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/6.

Leandro Koiti também venceu, desta vez com a ajuda do indiano Satyam. Juntos, venceram a dupla ugandesa Hassan Mubiru e David Mukisa, por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/17.

Já entre os que perderam, Júlio Cesar Godoy fez dupla com a ugandesa Jennifer Bumali e juntos foram atropelados pelos indianos Poorna Rao e Ruchi Trivedi, com um duplo 6/21. Outro brasileiro que ficou pelo caminho foi João Batista, que, junto com Maximiliano Ávila (MEX), perdeu para os indianos Harshit Choudhary e Rakesh Kumar, por 2 a 0 (12/21 e 17/21).

Mas, após sua vitória, Leandro Koiti também saiu com uma grande derrota ao lado de Rose Nansereko por 2 a 0, com parciais de 4/21 e 13/21, para os indianos Dinesh Rajaiah e Arati Janoba.

INDIVIDUAL

Marcelo Conceição venceu novamente, assim como tinha feito na disputa em duplas, mas desta vez atropelou o ugandês Charles Mutebi com parciais de 21/0 e 21/4, o que resultou no placar de 2 a 0. Juscileia de Carvalho também repetiu a dose e saiu vitoriosa da disputa contra a ugandesa Sarah Nazziwa, com um 21/16 e um tranquilo 21/3, resultando em um 2 a 0.

João Batista também perdeu na modalidade solo da competição de parabadminton, mas desta vez para o indiano Vijendra, também por 2 a 0 (10/21 e 11/21). Quem também perdeu novamente foi Júlio Cesar Godoy, porém agora para o indiano Munna Khalid, mas por 2 a 1 ( 9/21, 21/16 e 16/21). Enquanto isso, Aquelton Leite não repetiu o desempenho da disputa em duplas e caiu para o indiano Nurul Hossain Khan, por 2 a 0 (18/21 e 17/21).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)