Parabadminton ganha 6 vezes no primeiro dia em Uganda

Após primeiro dia de competição, brasileiros conquistam 6 vitórias

Nesta terça-feira (2), no Torneio Internacional de Uganda de Parabadminton, o time Brasil conquistou seis vitórias e sofreu apenas três derrotas no primeiro dia do evento. A competição ocorre de 2 a 7 de julho.

Na chave individual masculina, João Batista da Silva (SL3) perdeu para o indiano Rakesh Kumar por 2 a 0 (21-10, 21-8). Logo depois, o brasileiro Leandro Araujo (SL4) também foi derrotado pelo indiano Rakshith Swamaiah por 2 a 0, com duplo 21-10.

WH1-WH2 – Duplas mistas

Na disputa WH1 e WH2, os brasileiros Aquelton Macedo e Juscileia de Carvalho venceram a dupla de Uganda, Ali Musaka e Sarah Nazziwa, por 21-11 e 21-5. Na próxima rodada, a dupla enfrentará os indianos Munna Khalid e Anusha Chidananda nesta quarta-feira (03).

No grupo B, Marcelo Alves e sua parceira do Quênia, Elizabeth Atieno, perderam para a dupla indiana por 3 a 1. Já Julio Cesar Godoy e Jennifer Bumali Kabuwo, de Uganda, venceram os adversários da casa por 21-18, 16-21, 21-9, no Torneio Internacional de Parabadminton.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

SL3 – SL4 Duplas masculinas

Joao Batista Da Silva/Maximiliano Avila (MEX) 2×0 Julius Obura (UGA)/Manjunath Govind Naik (IND)

WH1-WH2 – Duplas masculinas

Marcelo Alves/Julio Cesar Godoy 2×0 Konstantin Afinogenov (ISR)/Nurul Hossain Khan (IND)

SL3-SU5 – Duplas mistas

Leandro Koiti Araujo/Rose Nansereko (UGA) 0x2 Hassan Mubiru (UGA)/Elizabeth Mwesigwa (UGA)

WH1-WH2 – Duplas femininas

Juscileia de Carvalho/Ruchi Trivedi (IND) 2×0 Annah Syombua Nzioki/Elizabeth Atieno

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)