Gustavo de Souza é destaque no encerramento do circuito nacional

No segundo dia do circuito nacional de halterofilismo, Gustavo de Souza quebra próprio recorde neste domingo.

A Segunda Etapa do Circuito Paralímpico de Halterofilismo encerrou neste domingo, 30, marcando o fim do ciclo de competições da modalidade antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que serão realizados de 28 de agosto a 8 de setembro. O dia marcou mais uma quebra de recorde nacional na categoria acima de 107kg, com o carioca Gustavo destacando-se ao aumentar 3kg.

O halterofilista Gustavo de Souza, de apenas 24 anos, estabeleceu um novo recorde brasileiro na categoria acima de 107kg ao erguer 249kg no encerramento da competição. Essa marca supera seu próprio recorde anterior de 246kg, estabelecido em março durante a primeira etapa nacional. Com esse recorde, ele estaria atualmente na segunda colocação do ranking mundial de 2024, caso a competição tivesse validade internacional.

“Para mim é muito importante ter uma marca expressiva. Eu não estou na corrida para os Jogos Paralímpicos, então já mirar os atletas que lideram o ranking é uma honra e uma forma de eu me colocar como um competidor em potencial”, afirmou Gustavo, do clube Adaan, do Rio de Janeiro (RJ).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O circuito também registrou a quebra de um recorde brasileiro no sábado, 29. O mineiro Marco Túlio de Oliveira conquistou a melhor marca nacional na categoria até 49kg ao levantar 159kg em seu terceiro levantamento. Anteriormente, o melhor resultado nacional pertencia ao próprio atleta, que ergueu 156kg em abril, no Meeting Paralímpico de Belo Horizonte.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaHalterofilismo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos