Mariana D’Andrea leva ouro na Copa do Mundo de halterofilismo

Mariana D’Andrea conquistou a medalha de ouro na categoria até 79kg da Copa do Mundo de halterofilismo, em Tbilisi, na Geórgia, nesta segunda-feira (24). A brasileira ficou na posição mais alta do pódio após levantar 145kg.

O OURO

Mariana D’Andrea, que é a 2ª no ranking da sua modalidade, apenas atrás da nigeriana Kafila Almaruf, começou erguendo 140kg, o que seria o suficiente para o ouro. Na segunda tentativa, abrasileiro levantou 143kg e subiu mais ainda na terceira, quando ergueu 145kg.

A chinesa Liye Liao ficou com a prata após conseguir erguer 137kg. Liye ainda tentou levantar 142kg e 144kg, mas não aguentou. A turca Sibel Cam ficou com o bronze, erguendo 131kg, após também não aguentar a segunda e terceira tentativa, ambas de 134kg.

CAROLINE BATE NA TRAVE

Caroline Fernandes ficou a duas posições do pódio na categoria até os 79kg. A brasileira levantou 124kg na primeira tentativa, depois 126kg e 127kg. Mesmo com o alto peso, Caroline ficou a quatro quilos da terceira colocação, da egípcia Safaa Hassan, que ergeu 131kg. A chinesa Miaoyu Han (153kg) e a nigeriana Bose Omolayo (152kg) terminaram com o ouro e a prata, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

OUTROS BRASILEIROS

E teve mais ‘brazucas’ nas outras categorias. Começando pela modalidade feminina do halterofilismo, na categoria até 50kg, Maria Rizonaide terminou na 7ª colocação levantando 106kg. Ana Paula Gonçalves (61kg) ergueu 104kg e terminou em 5ª. Maria de Fátima Costa, nos 67kg também ficou a poucos quilos do pódio, isso porque a brasileira até tentou igualar os 132kg da terceira colocada Amalia Pérez (México), mas falhou na última tentativa, o que a rendeu um 6º lugar, tendo levantado 127kg. Por fim, no feminino, Lara Aparecida (41kg) ficou com a medalha de bronze após erguer 107kg em sua terceira tentativa.

Enquanto isso, no halterofilismo masculino, Bruno Carra, na categoria até 54kg, ficou em 8º, tendo erguido 161kg. Até os 59kg, João Maria França terminou em 10º, depois de só ter conseguido erguer a primeira tentativa, com 168kg. Ailton Bento, nos 80kg, também só conseguiu erguer a primeira tentativa, com 195kg, e faturou a 5ª colocação. Por fim, nos 88kg, Evânio da Silva foi o 6º atleta que mais colocou peso para levantar na primeira tentativa, com 205kg, mas não aguentou, assim como na segunda e terceira. Sendo assim, Evânio ficou sem colocação junto com outros dois atletas, por não terem suportado nenhum dos pesos.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaHalterofilismo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos