Brasil garante seis vagas paralímpicas no paraciclismo

Brasil terá três atletas no masculino e três atletas no feminino no paraciclismo em Paris-2024

O Brasil conquistou seis vagas no paraciclismo para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024, sendo três no masculino e três no feminino. O país já possuía duas cotas desde o início do ano passado e assegurou mais quatro com a proximidade do fim do período de classificação. Todas as vagas não são nominais, ou seja, caberá à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) definir quem as utilizará.

A definição das vagas do paraciclismo ara aris-2024 contou com dois períodos de classificação. O primeiro foi encerrado em 2022, no qual o Brasil conquistou duas vagas, uma no masculino e outra no feminino. Já o segundo período, finalizado em 2024 e anunciado recentemente pela União Ciclística Internacional (UCI), o Brasil garantiu mais duas vagas no masculino e duas no feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A comissão técnica do paraciclismo iniciará agora a avaliação final e aplicação dos critérios e procedimentos para definir os atletas que ocuparão as vagas. Os Jogos Paralímpicos de Paris-2024 ocorrerão entre 28 de agosto e 8 de setembro. As disputas do paraciclismo pista serão entre 29 de agosto e 1º de setembro, enquanto o paraciclismo de estrada está marcado para 4 a 7 de setembro.

“Estamos extremamente satisfeitos com o resultado alcançado até o momento. Essa conquista é fruto do árduo esforço e dedicação de todos os envolvidos. Conseguimos aumentar o número de vagas em comparação com Tóquio e, após a definição dos nomes, estaremos totalmente focados no planejamento final de preparação”, destacou Edilson Rocha, coordenador do paraciclismo na CBC.

*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaCiclismo de PistaCiclismo Estrada

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)