Jorge Fonseca alcança o 5º lugar em Besançon no Paratriatlo

Brasileiro finaliza mais uma etapa de Copa do Mundo de Triatlo

Neste sábado, dia 15 junho, aconteceu a etapa de Besançon, na França, da Copa do Mundo de paratriatlo. Representando o Brasil na categoria PTS4 masculino, Jorge Luis Fonseca completou a prova com um tempo de 01h09min12s. Ele chegou 9min46s atrás do vencedor da etapa, o francês Alexis Hanquiquant, que registrou 01h00min58s e conquistou a primeira colocação.

A competição incluiu diversas classes de paratriatlo, tanto masculinas quanto femininas, mas o Brasil participou apenas de uma categoria masculina nesta ocasião

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Na etapa de triatlo, Jorge Fonseca ficou em 5° lugar e competiu nas três disciplinas: natação, ciclismo e corrida. Ele completou os 750m da prova de natação em 11min51 s. No ciclismo, percorreu 21,34km em 35min31s. Já na corrida final, de 5km, registrou um tempo de 19min33s. Esses tempos contribuíram para seu tempo geral de 01h09min12s na categoria PTS4 masculino.

Os quatro primeiros lugares foram dominados pela equipe francesa. Além disso, o croata Antonio Franko terminou apenas 6 segundos atrás do brasileiro, com um tempo de 01h09min18s. Franko liderou a maior parte da prova, exceto no percurso mais longo, o de ciclismo.

Jorge Fonseca tem conquistado bons resultados nas últimas etapas de Copa do Mundo de Triatlo e está próximo de garantir uma vaga para Paris. Em maio, ele obteve duas medalhas de bronze, uma na etapa de Samarkand, no Uzbequistão, e outra em Taranto, na Itália.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)