Brasil vence reedição da final do Mundial no World Super Six

Reeditam a final do Mundial de 2022, a seleção brasileira feminina derrotou o Canadá por 3 a 0 na penúltima rodada preliminar

O Brasil conquistou sua segunda vitória no World Super Six de vôlei sentado feminino. Nesta sexta-feira (14), as atuais campeãs mundiais reeditaram a final de 2022 com o Canadá pela penúltima rodada da primeira fase. Assim como aconteceu na  Bósnia e Herzegovina, as brasileiras levaram a melhor e venceram com o placar de 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/21).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado positivo, a equipe brasileira segue brigando pelas primeiras posições do torneio. O time estreou com derrotas para Estados Unidos e China, mas se reabilitou na rodada anterior ao vencer a França. Na última partida da fase classificatória, o Brasil tem pela frente a Itália, às 11h (horário de Brasília) deste sábado (15). 

No formato do World Super Six de vôlei sentado, todas as seis seleções do torneio se enfrentam na primeira fase. Após as cinco rodadas da fase classificatória, as duas melhores equipes duelam pelo título da competição. O terceiro e o quarto colocados disputam o bronze, enquanto o quinto e o sexto disputam a 5ª colocação. As partidas finais acontecem no domingo (16). 

Ensaio para Paris-2024

Atuais campeãs mundiais, as brasileiras estão entre as equipes favoritas ao título do World Super Six de vôlei sentado. O torneio serve como um termômetro importante da  fase de preparação técnica e tática do time, que busca consolidar seu desempenho rumo à Paralimpíada. A competição conta com a participação das principais seleções da modalidade. Além de China e Estados Unidos, Canadá, Itália e França também estão na disputa. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaVôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro