Henrique Caetano brilha em circuito de atletismo paralímpico

O paulista ainda conseguiu índice para os Jogos

São Paulo testemunhou a quebra de recordes na segunda fase do Circuito Nacional de atletismo paralímpico, encerrada neste domingo (09) no Centro de Treinamento Paralímpico. Mas, o grande destaque foi o paulista Henrique Caetano Nascimento, que conquistou dois recordes das Américas na classe T35 (paralisados cerebrais), nos 100m e 200m.

A competição, iniciada no sábado (08), reuniu cerca de 300 atletas do Brasil, Chile, México e Argentina, em busca dos índices de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Falando em índices, Henrique finalizou a prova dos 200m em apenas 24s52, superando a marca de Maximiliano Villa (Argentina), nos Jogos Parapan de 2023 (24s66). O tempo para estar no índice é de 24s69. 

Henrique, que trocou as piscinas pelo atletismo há apenas 10 meses, não escondeu a alegria com os resultados: “Nunca sonhei com tudo isso. É muito gratificante conseguir dois recordes das Américas e o índice para os Jogos Paralímpicos em dois dias”. 

Mas, com o fim da segunda fase, os atletas ainda têm uma última chance de buscar a qualificação no Desafio CPB/CBAt, marcado para o dia 15 de junho, no mesmo local. Contudo, o Brasil já assegurou 40 vagas no atletismo para os Jogos Paralímpicos, que prometem ser um palco de grandes emoções.

*Com informações do Cômite Paralímpico Brasileiro

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaAtletismo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)