APACE e ADEVIRN levam o ouro no Regional Nordeste de goalball

Ambas as equipes conquistaram o primeiro lugar em cima da ASSOBECER

Neste sábado (08), ocorreu o quinto e último dia do Regional Nordeste de goalball, em Salvador/BA. No masculino, a APACE foi a grande campeã, pela décima vez seguida, enquanto a ASSOBECER e a ADEVIRN fecharam o pódio, com a prata e o bronze, respectivamente. Porém, no feminino, ADEVIRN, ASSOBECER e APEC, nesta ordem, formaram o pódio.

FINAIS

A APACE, da Paraíba, chegou ao seu 11º título, e, como dito antes, o décimo seguido. A final contra a ASSOBECER terminou 17 a 11 para os paraibanos. Fora o título, a APACE ainda teve o artilheiro da competição: Pedro Vélez, com 39 gols marcados.

Já no feminino, por 7 a 4, a ADEVIRN venceu a ASSOBECER, que pela segunda vez no dia foi vice, e se sagrou campeã pela sexta vez na história do regional de goalball. Assim como no masculino, o time campeão teve o artilheiro, mas nesse caso, a artilheira. Geovana Moura, após marcar seis gols na final, fechou a competição com 38 tentos no total.

TERCEIRO LUGAR

Na disputa do terceiro lugar masculina, a ADEVIRN bateu a APEC por 8 a 5. Enquanto na categoria feminina, a APEC venceu a APEDVA pelo placar elástico de 12 a 2.

PRÓXIMA PARADA

A próxima competição de goalball aqui no Brasil será o Regional Centro-Norte, que acontecerá em Goiânia/GO, dos dias 01/07 à 06/07. Porém, apesar da pausa, poucos dias depois ocorrerá o regional sul, de 13/07 à 20/07, em Curitiba/PR.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos