Par e equipe avançam ao mata-mata da Copa do Mundo de SP

André Martins/Laissa Guerreira (BC4) e Maciel Santos, Andreza Vitória e Iuri Tauan (BC1/BC2) estão nas semifinais da Copa do Mundo de bocha em São Paulo

Depois de conquistar cinco medalhas nas disputas individuais, o Brasil assegurou um par e uma equipe no mata-mata da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de bocha paralímpica. André Martins/Laissa Guerreira (BC4) avançou às semifinais, enquanto Maciel Santos, Andreza Vitória e Iuri Tauan (BC1/BC2) também avançaram entre os quatro melhores times. Por outro lado, Evelyn Oliveira/Mateus Carvalho (BC3) caiu na fase de grupos.

André e Laissa tiveram uma jornada dupla no dia. Depois de vencerem a Alemanha na estreia, eles também ganharam do Chile, por 12 a 0, e perderam para a Colômbia, por 5 a 4, ficando em segundo lugar no grupo A da disputa de pares da classe BC4. Com isso, eles avançaram para a semifinal, onde enfrentarão os Estados Unidos, líderes do grupo B com duas vitórias e uma derrota.

Já Maciel, Andreza e Iuri, que já haviam perdido na estreia, ganharam da Holanda por 7 a 2 e garantiram a segunda colocação do grupo B, se classificando para as quartas de da disputa por equipes BC1/BC2. Eles enfrentaram o Canadá, segundo colocado do grupo C e conseguiram uma vitória por 5 a 4 para avançar na chave. Assim, eles, jogam contra a Grã-Bretanha por um lugar na grande decisão da Copa do Mundo de São Paulo.

Por fim, Evelyn Oliveira e Mateus Carvalho chegaram a vencer dois jogos no dia, diante da Itália, por 12 a 0, e do Peru, por 4 a 3, mas acabaram em segundo lugar no grupo A de pares BC3. Eles haviam perdido para a Turquia na estreia e, com um empate triplo com o Peru, ficaram de fora da semifinal, já que apenas os dois primeiros colocados avançaram.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos