Brasil se classifica para as semis no Grand Prix de futebol de cegos

Mesmo com a pressão francesa, o Brasil vence e também elimina os anfitriões

A seleção brasileira de futebol de cegos venceu a França por 2 a 0, nesta terça (28), em jogo válido pelo terceiro jogo da fase grupos do Grand Prix da IBSA, disputado em Schiltigheim, na própria França. Com o resultado, o Brasil, além de se classificar, eliminou os donos da casa. Enquanto isso, jogo adiado contra a Colômbia tem nova data, 29/05.

O autor dos gols brasileiros foi o pivô Nonato. O jogo entre Brasil e Colômbia, que havia sido adiado, será na quarta-feira (29), às 13h. Caso os brasileiros vençam ou empatem, irão enfrentar a China nas semifinais, mas caso percam, enfrentarão o Japão. O Grand Prix de futebol de cegos serve como último teste antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Mesmo com a pressão francesa no início da partida, os europeus pararam no goleiro Luan. Mas, dois minutos antes do intervalo, o camisa 8, Nonato, roubou a bola no meio de campo, conduziu e finalizou rasteiro, não dando chance para o goleiro. 1 a 0 Brasil.

Estando em desvantagem e sendo eliminados, os franceses se lançaram ao ataque. Eles só não contavam que, numa falha defensiva, Nonato receberia a bola livre dentro da área, assim fazendo o segundo gol e fechando a tampa do caixão dos anfitriões.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaFutebol

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos