Copa Brasil de Canoagem e Paracanoagem chega ao fim

No último dia da Copa Brasil de Canoagem e Paracanoagem, CRCascavel e IBRES fizeram bonito, somado aos medalhistas de todas as categorias.

Hoje (19) foi o último dia da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. O evento que aconteceu no Parque Náutico, em Curitiba-PR, teve o CRCascavel como o maior pontuador na canoagem, com 463 pontos, e o Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social de Brasília/DF (IBRES) como maior pontuador da paracanoagem, com 48 pontos. Tudo isso somado aos medalhistas de todas as categorias.

CANOAGEM

No júnior, Laís Paixão venceu na prova K1 200m feminino, enquanto no masculino quem venceu foi Heuer Silva Rodrigues. No C1 200m masculino, Luiz Fernando de Jesus ficou com a vitória. 

Na categoria menor, Vinícius dos Santos e Adriana Jesus levaram o ouro nas provas K1 200m masculino e feminino. Enquanto na prova K2 200m a dupla Izadora Christoni e Lorena Vitória conquistou a medalha de ouro. 

No nível cadete, Luana Barbosa ficou em primeiro na prova K1 200m feminino, e no masculino o ganhador foi Arthur Luciano. Nas competições em dupla K2 200m os vencedores foram Isadora de Paula junto com Thaylla Mikaele no feminino, e no masculino, Marcos Paulo Fernandes ao lado de Arthur Luciano. 

Já no grupo senior, Lucas Siqueira e Maria Eduarda Bertoncello ficaram com o K1 200m masculino e feminino, respectivamente. Nas duplas masculinas, Kelvin Jorge Miranda e Lucas Siqueira ficaram em primeiro na disputa K2 200m. Seguindo para a área master, no K1 200m masculino e feminino, Vander Rogério e Mariangela Sousa saíram com a medalha de ouro.

PARACANOAGEM

Na disputa entre os atletas paralímpicos, Adriana Gomes (KL1 200m), Jane Cleide (KL2 200m), Mari Christina (KL3 200m), Vitória Zarpelloni (VL1 200m), Kássia Gomes (VL2 200m) e Erisângela Toniolo (VL3 200m) levaram as medalhas de ouro, cada uma em sua categoria, no feminino.

Por fim, no masculino, Luciano Pereira (KL1 200m), Uiliam Ferreira (KL2 200m), Gabriel Paixão (KL3 200m), Rodrigo Bouard (VL1 200m), Oscar da Silva (VL2 200m) e Giovane Vieira (VL3 200m) terminaram em primeiro lugar, cada um em sua divisão, no masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paralimpíada Todo Diacanoagem

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos