Aline Rocha fica em 3º no 5000m T54 do Mundial de atletismo

Em prova com apenas três competidoras, a brasileira fechou o percurso no tempo de 11min42s32

Na primeira sessão do segundo dia do Mundial de atletismo paralímpico, a brasileira Aline Rocha terminou no terceiro lugar na prova dos 5000m rasos para a classe T54 (para atletas em cadeira de rodas). Até o momento, o Brasil soma oito medalhas na competição, todas conquistadas na abertura do evento. Nas classificatórias do 400m T11 (deficiência visual), o fluminense Felipe Gomes garantiu seu lugar na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Abrindo sua participação no Mundial de atletismo, Aline completou o longo percurso no tempo de 11min42s32. Quem conquistou a medalha de ouro foi a chinesa Yajuan Tian, atingindo a marca de 11min41s76, novo recorde do campeonato. Logo depois, a alemã Merle Marie Menje, jovem atleta de 19 anos e campeã europeia da prova, levou a prata. No entanto, como a disputa contou com apenas três competidoras, a organização do torneio não distribuiu a medalha de bronze.

Já na prova de 400m T11 masculina, Felipe Gomes brilhou na disputa e carimbou sua classificação à decisão do torneio. Ele venceu sua bateria na fase classificatória, batendo o tempo de 53s22. Assim, o brasileiro disputará um lugar no pódio na noite deste sábado (18), às 23h12, no horário de Brasília-DF.

Confira as provas envolvendo atletas brasileiros na manhã deste sábado (18)

Lançamento de dardo F57 – Final5h00
Cícero Nobre

Salto em distância T47 – Final – 5h05
Bruno Christian

100m rasos T47 – Classificatórias – 5h37
Maria Clara Augusto

100m rasos T13 – Final – 5h50
Rayane Soares

100m rasos T37 – Final – 6h12
Edson Cavalcante e Ricardo Mendonça

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaAtletismo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos