Assista à entrevista de Vinícius Rodrigues no Sem Limites #3

Vinícius Rodrigues, recordista mundial dos 100 m para amputados e participante do BBB 2024, é entrevistado no 3º episódio do Sem Limites

O convidado do terceiro episódio do Sem Limites é Vinícius Rodrigues, recordista mundial dos 100 m rasos para amputados, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 e participante do Big Brother Brasil 2024. Além disso, ele foi duas vezes medalhista em dois Mundiais: bronze em 2019 e prata em 2023.

Depois de deixar a casa do BBB, Vinícius Rodrigues retomou o esporte e começou a se preparar para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Antes, entretanto, ele precisa garantir o índice para a competição. Isso pode acontecer na semana que vem durante o Mundial Paralímpico, que será disputado em Kobe, no Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Durante a entrevista no Sem Limites, Vinícius Rodrigues relembrou como se tornou um atleta paralímpico. Após um acidente de moto, que fez com que ele amputasse a perna esquerda, ele teve o incentivo de dois padrinhos para entrar no esporte adaptado: a brasileira Terezinha Guilhermina e o alemão Heirich Popow, dos atletas que começaram a lhe ajudar desde quando ainda estava no hospital. “Sem eles, eu não estaria aqui”, diz.

Antes de Vinícius Rodrigues, o Sem Limites recebeu a atleta Beatriz Ferreira e o técnico Mateus Alves, do boxe, e o técnico Fernando Possenti, da natação.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Sem LimitesParalimpíada Todo DiaAtletismo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos