Apace e Cedemac fazem final inédita no Regional Nordeste

Tricampeões paraibanos e maranhenses, vencedores em 2019, se cruzam pela primeira vez na decisão do torneio de futebol de cegos

A Apace-PB (Associação Paraibana de Cegos) e o Cedemac-MA (Centro Desportivo Maranhense de Cegos) farão uma final inédita no Regional Nordeste de futebol de cegos. O duelo decisivo ocorrerá neste sábado (27), às 9h45, no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, em João Pessoa. Antes disso, haverá a disputa pela medalha de bronze entre Adesul-CE (Associação D’Eficiência Superando Limites) e Ajece-BA (Associação Jequieense de Cegos), às 8h45.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tricampeões e ganhadores das duas últimas edições, os paraibanos da Apace jogam com o favoritismo de estarem atuarem em casa e contarem com um elenco recheado de craques da seleção brasileira, como o goleiro Matheus Costa e os alas Maicon, Jardiel e Jonatan. Na partida de semifinal, Maicon anotou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ajece, da Bahia.

Vencedores em 2019, os maranhenses do Cedemac têm o entrosamento de um grupo habituado a jogar junto há muitos anos. O clube é liderado pelo argentino Fred Accardi, o artilheiro Evandro e o goleiro Jairo. O arqueiro do time, por sinal, foi um dos destaques das semifinais. No confronto diante dos cearenses da Adesul, ele esteve frente a frente com o artilheiro do torneio, o italiano Paul Iyobo, em ao menos quatro lances, levando a melhor em todos. Por fim, o gol da vitória por 1 a 0 veio justamente de Evandro, que marcou seu segundo tento no Regional Nordeste.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaFutebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze