Vitor Tavares aplica “bicicleta” e vai às quartas na Espanha

Vitor faz duplo 21/0 em alemão e avança às quartas de final do Torneio Internacional da Espanha de Parabadminton

Principal nome do Parabadminton brasileiro, Vitor Tavares está perto de conquistar mais uma medalha no circuito mundial da modalidade. Nesta quinta-feira (18), o atual número 3 no ranking da classe SH6 fechou a fase de grupos do Torneio Internacional da Espanha vencendo o alemão Marco Zwillus com um duplo 21/0. 

Como resultado da vitória, o Vitor terminou na liderança do grupo B, vencendo todos os seus três jogos da primeira fase. Nesses confrontos, o brasileiro só perdeu um set, quando derrotou o sul-coreano Lee Daesung na segunda rodada por 2 a 1. Na estreia, passou pelo francês Maxime Greboval em sets diretos. 

Vitor Tavares precisa de apenas mais uma vitória para garantir um lugar no pódio do Torneio Internacional de Parabadminton da Espanha. Nas quartas de final, ele tem pela frente o canadense Emilien Langelier, número 58 do ranking, que fechou a primeira fase na segunda posição do grupo C.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Vitor Tavares, o Brasil também contou com Auricelia Evangelista em quadra no Internacional da Espanha nesta quinta-feira. Competindo pela classe WH1 feminina, a brasileira acabou perdendo a última rodada da fase de grupos para a belga Man-Kei To por 21/6 e 21/3. Somando com a derrota na estreia, o resultado fez Auricelia se despedir do torneio simples.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos