Brasil sub-23 perde bronze na Copa Tango de futebol de cegos

Seleção brasileira sub-23 foi derrotada pela Argentina B por 1 a 0 e terminou o campeonato em quarto lugar

A Seleção Brasileira sub-23 de futebol de cegos perdeu para o time B da Argentina por um placar de 1 a 0 ao disputar a medalha de bronze da Copa Tango. O duelo aconteceu na na manhã deste sábado (06), em Buenos Aires (ARG).O autor do gol foi o argentino Ignacio Oviedo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desta vez, o time brasileiro era formado apenas por garotos com média de 17 e 19 anos. O objetivo do técnico Júlio César Macena foi poupar a equipe adulta, que segue na preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 em João Pessoa (PB). A equipe brasileira é a única campeã desde a inserção da modalidade na grade, em Atenas 2004. Na edição dos Jogos deste ano, os brasileiros buscam o hexacampeonato. 

Mesmo com um resultado negativo, o treinador Cesinha declarou: “Estou muito feliz pelo desempenho da equipe. Atingimos o propósito dessa competição, que era dar rodagem aos garotos. Ficamos um pouco tristes pelo resultado, mas seguimos o trabalho”

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Maíra Graça

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)