Gustavo Carneiro e Maria Fernanda campeões em Curitiba

Gustavo Carneiro e Maria Fernanda Alves vencem torneio Curitiba Wheelchair Tennis Open sem perder games

Terminou neste domingo o Curitiba Wheelchair Tennis Open e dois brasileiros foram ao lugar mais alto do pódio no torneio. Gustavo Carneiro levou o título nas simples masculinas Open, enquanto Maria Fernanda Alves foi campeã na mesma disputa no naipe feminino. Ambos conquistaram o campeonato sem perder games, com todos os placares sendo 2 a 0 para os brasileiros.

A campanha de Gustavo Carneiro foi sem erros. Na primeira rodada masculina do simples, bateu o argentino Mariano Rubinowicz por 2 a 0, com 6/3 e 6/0. Depois, em duelo caseiro contra Diego Kohlrausch, venceu novamente por 2 a 0, 6/2 e 6/3. Já nas quartas de final, enfrentou Jucelio da Silva Torquato, vencendo pelo mesmo placar, com parciais de 6/3 e 6/2. Na semi, encarou o argentino Ezequiel Casco e se garantiu na decisão com 6/4 e 6/3. Na final, foi campeão batendo o costarriquenho Jose Pablo Gil por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Maria Fernanda Alves vence na disputa feminina

Além de vencer em casa no torneio masculino, o Brasil também conquistou o título na disputa feminina do simples Open. Maria Fernanda Alves venceu Johana Martinez, da Colômbia, na decisão por 2 a 0, com 7/5 e 6/4. Antes, a brasileira passou por Valeria Valverde da Costa Rica por 2 a 0, com 7/5 e 6/2. Em seguida, bateu a também brasileira Jade Lanai por duplo 6/3 para chegar na final contra a colombiana.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)