Brasil perde da Alemanha e está fora da Paralimpíada no rúgbi

O Brasil lutou muito, chegou a estar na frente no final do segundo quarto, mas levou a virada e perdeu para a Alemanha por 62 a 50 na disputa pela medalha de bronze no Pré-Paralímpico de rúgbi em cadeira de rodas. Com o resultado, a seleção brasileira está fora da Paralimpíada de Paris-2024, já que apenas os três primeiros colocados carimbavam o passaporte para a capital francesa. Favoritos, Austrália e Canadá também se garantiram nos Jogos, já que se classificaram para a final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar de não ter conseguido se classificar para os Jogos Paralímpicos, a campanha do Brasil foi boa. 11º colocada no ranking mundial, a seleção brasileira terminou a frente de seleções melhor ranqueadas como Nova Zelândia (8º) e Colômbia (10º). Os classificados para Paris-2024 estão em segundo (Austrália), quinto (Canadá) e nono (Alemanha) na lista dos melhores do mundo.

O Brasil estreou com derrota diante do Canadá por 57 a 39, mas se recuperou em seguida ao bater os donos da casa da Nova Zelândia por 53 a 46. Na terceira rodada, a seleção brasileira conseguiu a classificação para a semifinal com uma vitória apertadíssima diante da Holanda por 54 a 51.

Diante da favorita Austrália, entretanto, o Brasil teve poucas chances e foi derrotado por 63 a 37 na semifinal. Com isso, restava à seleção brasileira a missão de vencer a Alemanha para ficar com o bronze do Pré-Paralímpico de rúgbi em cadeira de rodas para conseguir a classificação para os Jogos Paralímpicos.

Apesar dos bons momentos vividos pela equipe especialmente nos dois primeiros quartos, a Alemanha tomou conta do jogo nos dois últimos períodos, abriu vantagem e venceu por

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Paris 2024Paralimpíada Todo DiaRúgbi

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos