Brasileiros vencem no Grand Prix Jesolo de paratletismo

Débora Oliveira e Ricardo Mendonça venceram nas modalidades paralímpicas de salto em distância (T20) e 100 metros T37, respectivamente.

Neste sábado (23), aconteceu o segundo dia de competições de paratletismo pelo Grand Prix de Jesolo, na Itália. O Brasil levou cinco representantes para a disputa da competição e, desta vez, três deles competiram. Débora Oliveira, Fábio Bordignon e Ricardo Mendonça entraram em ação e conquistaram ótimos resultados.

Primeiro lugar!

Começando pela Débora Oliveira de Lima, atleta brasileira de paratletismo. Para este Grand Prix Jesolo, ela se classificou para a disputa de duas modalidades T20 (deficiência intelectual): 400 metros e no salto em distância. Na primeira competição, a brasileira chegou na sexta colocação, com a marca de 1m05s. 

Já na segunda modalidade, Débora voou mais longe que todas as adversárias, e aterrissou no lugar mais alto do pódio. A vitória veio através de seu quinto salto, no qual atingiu a distância de 5.85 metros. A marca foi mais do que suficiente para vencer a segunda colocada, a turca Fatma damla Altin, que saltou 5.52 metros.

Vitória nos 100 metros!

Enquanto isso, na disputa dos 100 metros T37 e T35, dois brasileiros disputaram a categoria, Ricardo Mendonça e Fábio Bordignon. Primeiramente, Ricardo venceu a Bateria 3 atingindo a marca de 11.44 segundos, liderando, também, a classificação geral. Por outro lado, Fábio ficou em segundo na Bateria 2, marcando 12.86 segundos e ficando em 9º no geral.

Vale destacar que Ricardo Mendonça foi medalha de ouro no Mundial de atletismo de Paris 2023, nas provas dos 100m e dos 200m, enquanto Fábio Bordignon conquistou o bronze nos 100m e nos 200m na mesma competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Seleção Brasileira de atletismo paralímpico se prepara para disputar o Campeonato Mundial da modalidade em Kobe, no Japão. A competição vai acontecer entre os dias 17 e 25 de maio. Além disso, o evento será o último antes dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaAtletismo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)