Brasil ganha da Nova Zelândia no Qualificatório do rúgbi CR

Brasil ganha da Nova Zelândia na casa do adversário e segue com chances de classificação para Paris-2024 no rúgbi em cadeira de rodas

Nesta quarta-feira (20), o Brasil fez as suas primeiras partidas no Torneio Qualificatório do rúgbi em cadeira de rodas para os Jogos Paralímpicos de Paris. Pelas primeiras rodadas da fase de grupos, a seleção brasileira perdeu para o Canadá, mas ganhou da tradicional equipe da Nova Zelândia. Com o resultado, os brasileiros precisam apenas de uma vitória contra a Holanda para avançar à semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil está no grupo B do Torneio Qualificatório, junto da anfitriã Nova Zelândia, do Canadá e da Holanda. Na primeira rodada, os brasileiros encararam a forte equipe do Canadá, atual vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos. Os canadenses ganharam o confronto por 57 a 39 para conquistar sua primeira vitória na competição.

Em seguida, os brasileiros encararam os donos da casa. A Nova Zelândia é um país tradicional na modalidade, campeão paralímpico em Sydney-2000. Mas o Brasil não se incomodou com o peso da camisa dos adversários. Os brasileiros assumiram a liderança do placar no segundo período do jogo e mantiveram até o final. Aproveitando alguns turnovers no último quarto, o Brasil ampliou a vantagem e garantiu a vitória por 53 a 46.

Nesta quinta-feira (21), às 20h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Holanda na última rodada da fase de grupos do Torneio Qualificatório Paralímpico. A seleção brasileira avança para a semifinal em caso de vitória contra os holandeses. Vale lembrar que os três primeiros colocados no evento irão se classificar para a Paralimpíada de Paris.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRúgbi

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)