Brasil é líder de grupo e avança na Nations Cup de goalball

Seleção Brasileira vence mais três jogos e conquista a primeira posição do grupo. Equipe aguarda definição de rival na semifinal

A Seleção Brasileira masculina de goalball está na semifinal da Nations Cup, torneio realizado em Berlim, na Alemanha. A equipe se classificou neste sábado (16) ao encerrar a fase de grupos com mais três vitórias. O adversário na briga por uma vaga na decisão ainda não foi definido. 

O Brasil garantiu a liderança do grupo A com vitórias diante de Polônia, Suécia e Japão. Os dois primeiros jogos deste sábado terminaram em “game”. Isso acontece quando um time abre dez gols de diferença sobre o outro. Contra os poloneses acabou em 15 a 15, enquanto os suecos tomaram de 12 a 2. Por outro lado, os japoneses dificultaram e o triunfo veio com 13 a 12. 

“De qualquer forma, a semifinal será contra times desafiadores, ou Ucrânia ou Coreia do Sul. E viemos aqui para isso. A preferência seria por enfrentar os dois, um na semi e o outro na decisão. Acho difícil, acredito que o Japão será um dos finalistas”, aposta o técnico do Brasil, Jônatas Castro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na semifinal da Nations Cup de goalball, o Brasil vai enfrentar Ucrânia ou Coreia do Sul.  Os sul-coreanos ainda têm um jogo da fase de grupos a disputar, contra o Egito, e terminarão em primeiro ou segundo lugar de sua chave. A partida da semi está prevista para às 7h (horário de Brasília) deste domingo (17).

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)