Mais cinco vitórias do Brasil no Mundial de parabadminton

No segundo dia de disputa do torneio, os atletas brasileiros se saíram vitoriosos em cinco partidas

No segundo dia de disputa do Mundial de parabadminton, na Tailândia, o Brasil entrou em ação com diversos atletas competindo em várias classes diferentes. Ao todo, os brasileiros triunfaram em cinco oportunidades, somando chaves individuais e de duplas. Nesta quinta-feira (22), eles retornarão ao torneio em buscar de se classificar ao mata-mata.

Pela classe SH6, Vitor Tavares jogou ao lado do estadunidense Miles Krajewski e derrotou os peruanos Hector Tunque e Nilton Quispe pelo placar de 2 a 0 (21/10 e 21/14). Assim, com a classificação encaminhada, eles encerrarão a fase de grupos enfrentando os canadenses Justin Kendrick e Wyatt Lightfoot.

No individual masculino, Yuki Roberto Rodrigues, da categoria SU5, superou o colombiano Jean Paul Vargas por 2 a 0 (21/11 e 21/8). Após uma derrota na estreia, ele decidirá um lugar no mata-mata contra o francês Méril Loquette, campeão europeu no ano passado. Além disso, na mesma classe, Eduardo Oliveira se encontra no mesmo cenário, com uma vitória e um revés. Na madrugada desta quarta-feira (21), ele derrotou o espanhol Manuel García pelo placar de 2 a 1 (21/15, 18/21 e 21/16). Agora, o brasileiro medirá forças com Fang Jen-Yu, de Taiwan.

Por fim, ainda entre os homens, o jovem Rogério Oliveira, da classe SL4 do Mundial de parabadminton, garantiu seu lugar nas quartas de final com um triunfo sobre o indonésio Hikmat Ramdani, medalhista de bronze na última edição do torneio, por 2 a 0 (21/17 e 21/19). Na chave de duplas feminina da categoria WH1-WH2, Auricelia Evangelista e Maria Gilda Antunes conquistaram uma vitória por W.O. contra a egípcia Shaimaa Abdellatif e a ugandês Sarah Nazziwa.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)