Marcelo Conceição confirma mais duas medalhas no Egito

O atleta brasileiro avançou para duas semifinais no Internacional do Egito de parabadminton

Mais pódios garantidos! No quarto dia de disputa do Internacional do Egito de parabadminton, o Brasil garantiu mais três lugares no pódio com vitórias na fase de quartas de final. Destaque para Marcelo Conceição (WH1), que avançou à semifinal nas chaves individual e de duplas mistas.

Marcelo abriu o dia vencendo nas duplas. Ao lado da australiana Mischa Ginns, ele derrotou Martyn Ford, também da Austrália, e Shaimaa Samy Abdellatif, do Egito, por 2 a 0 (21/18 e 21/10). Assim, na próxima fase, o brasileiro e sua parceira irão enfrentar os indianos Pallavi Kuluvehalli e Siddana Sahukar. O duelo ocorrerá neste sábado (27), às 4h, no horário de Brasília-DF.

Logo depois, Marcelo Conceição também triunfou na disputa da chave masculina. Ele venceu mais uma vez Martyn Ford, também por 2 a 0 (21/4 e 21/10). Dessa forma, ele avançou para a semifinal e jogará contra Prem Kumar Ale, da Índia. Nesta quinta-feira (25), Adriane Ávila (SL3) e Auricelia Evangelista (WH1) também se classificaram e garantiram medalhas para o Brasil.

A última vitória brasileira do quarto dia de competições foi de Adriane. Jogando junto com o indiano Rahul Vimal, ela superou Diana Sierra e Jean Paul Vargas, ambos da Colômbia, pelo placar de 2 a 0 (21/15 e 21/12). Por outro lado, João Pedro Albuquerque (SL4) e Maria Gilda Antunes (WH2) perderam seus confrontos e se despediram do Internacional do Egito.

Confira os confrontos de semifinais envolvendo jogadores do Brasil neste sábado (27)

Adriane Ávila/Rahul Vimal (IND) x Chigozie Jeremiah (NIG)/Mariam Eniola (NIG) – SL3-SU5 – 4h
Marcelo Conceição/Mischa Ginns (AUS) x Pallavi Kuluvehalli (IND)/Siddana Sahukar (IND) – WH1-WH2 – 4h
Marcelo Conceição x Prem Kumar Ale (IND) – WH1 – 5h
Auricelia Evangelista x Sarah Nazziwa (UGA) – WH1 – 5h30
Adriane Ávila x Shahinda Ebrahim (EGI) – SL3 – 6h30
Auricelia Evangelista/Maria Gilda Antunes x Alphia James (IND)/Pallavi Kuluvehall (IND) – WH1-WH2 – 7h

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)